sábado, 1 de agosto de 2009

Continuação.....

Agora no fim de Junho foi a festa do ballet da Matilde. O meu filho Ricardo fez questão que fossemos e gostei imenso de ver a Matilde.

1º - A Marta, como sempre não nos apresentou a nenhum dos pais amigos da Matilde nem aos avós.O que aliás, não estranhei,porque educação foi coisa que a mãezinha não lhe ensinou.
No entanto sempre que vai connosco para algum lado, apresentamo-la a todo gente.
Alguns deles é que se apresentaram e são todos muitos simpático e acima de tudo parecem-me pessoais normais, percebem?
2º - Lá estava a bisavó da Matilde, que deveria ter o máximo respeito pelo pai da binsneta, prq a neta dela voltou para cá com a filha, depois de tudo o que fez ao Ricardo e a nós e novamente foi aceite como se nada se tivesse passado.
Mas não, obssessiva como é, parece mãe da matilde, é de partir a rir...
O avô Zézé, que é o avô materno da Matilde, como ameaçou de morte o meu filho e pai da neta dele (?), é tão corajoso e como tem os ditos no sitio, nem apareceu, porque nem consegue olhar-nos nos olhos. Porque sempre tratámos bem a filha dele e ele não tem coluna vertebral nehuma.
Aliás, quem não deve não teme......e nós não devemos nada a nehum deles, eles é que se introduziram nas nossas vidas, para destruir tudo.
3º-Conhecemos os avós de uma das amiguinhas da minha neta, chamada Carolina, que são muito simpáticos e estive imenso tempo a falar com a avó.
Sabem o que a Marta teve a lata de me dizer? Ai, sabe a Matilde adora os avós da Carolina, até vamos muitas vezes jantar com eles ao fórum do Montijo à sexta-feira.......
4º Não respondi.Mas agora digam-me se esta mulher não é descompensada. A nós afasta-nos e ao pai da Matilde e depois com estranhos tem estes comportamentos. Não dá para entender.
Mais uma vez....JUIZES de todo o mundo, não dêm o poder paternal só às mães!
Acabem com a fantochada das mesadas. Cada pai deveria pagar a despesas do filho, mas é pagar metade do colégio, metade do vestuário, metade da saúde,etct,etc.
Aí as meninas começavam a bater logo a bolinha baixa,não tinham comportamentos alienados e não falavam em nome dos filhos, e aí a criança passaria a estar 15 dias com um, 15 dias com outro.Acabava-se a ciumite aguda e as tretas inventadas.
Há países onde isto se pratica e os conflitos acabaram.
Estou disposta a dar cara, com outras avós, sobre a alienaçaõ parental.....
Aliás, mesmo que a Matilde, já não possa ser feliz, porque a mãe manipula-a totalmente, gostava de contribuir para que outras crianças não sofressem com este pesadelo.
Apesar de tudo oque nos tem feito e faz, sempre que quer arranjar pretextos para mudar de sitio ou de outra coisa qualquer, a Marta sabe e sente, que nós seremos provàvelmente os únicos que lhe abriremos sempre a porta, sem lhe exigirmos nada em troca.

Sem comentários: