Às vezes ou muitas vezes pergunto-me para que houve um 25 de Abril, afinal para quê?
Há pessoas que continuam a viver com medo,há pessoas que continuam a não ter emprego,nem casa e perdem tudo, inclusivé as suas familias.Há idosos que são abandonados e deficientes que não são aceites!!!
Existem pessoas que só vivem para o seu umbigo, não se importando de maltratar os filhos psicologicamente, querendo tirar-lhes o que lhes pertecem: o direito de crescer com a sua própria identidade e roubar-lhes ainda "vivos" um dos progenitores e respectiva familia alargada!
Há pessoas que mentem....para manterem o seu próprio delirio, sem pensarem 1 minuto que é crime mentir e muito mais em tribunal...Há pessoas que são tão infelizes....que são cegas apesar de verem...porque se acham adolescentes e fazem competição com as crianças..como se fossem ainda adolescentes! Manipulam as crianças e fazem senti-las culpadas da sua própria frustração e ausencia de afectos!
Há pessoas que são tão mentirosas e alienadoras que não vêm o mal que fazem...porque parece que estão no 24 de abril de 1974 e julgam ser omnipotentes e tudo poder fazer ...desde que sejam elas o "motor" da comunidade onde estão inseridas!
Há pessoas, que dizem mal dos deficientes e nem sequer lhes ligam....mas se há um peditório para dar sangue ou outros, de alguém que nem sequer conhecem...têm muita pena e para mostrar aos outros aí vão elas fazer...o acto público!!!!
Há pessoas que acham que a liberdade é só para elas e os outros têm que rastejar.....e não se incomodam, de todo,......na politica do boca a boca (tipo PIDE) de andar a denegrir a imagem dos outros para se salientarem que são uns "anjos" e excelentes pessoas.
Enfim.........que pobre democracia temos com gente desta.....para que houve um 25 de Abril? Afinal, estas mentes perturbadas pertencem ao meu país?
A diferença para o percurso de vida do Saldanha Sanches que não tem nada a ver com estas MENTES e como ele faz falta a este País tão pobre de gente que voltou a ter medo e a viver de "conspirações" não palacianas, mas provincianas.....que pena!
terça-feira, 18 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário