domingo, 18 de julho de 2010

Nelson Mandela

Parabéns Nelson Mandela.Parabéns por chegares aos 92 anos com esta lucidez que sempre te caracterizou.
Parabéns pela luta contra o racismo e pela tua luta pela igualdade.
Aquilo que não nos mata fortalece-nos,sem dúvida, e tu és a prova viva (felizmente) disto.
Dos fracos não reza a história e dos cobardes também não. Luta pelos direitos dos que são excluidos, oprimidos, escravizados, deficientes, idosos etct,etc.,etc.......é a melhor missão que pudemos ter enquanto formos capazes.
Lutar pelas crianças a quem as progenitoras e também alguns  progenitores ,as maltratam psicologicamente, porque não "PERMITEM" (como se as crianças fossem um objecto) que partilhem os dias, os fins de semana, as férias com o outro progenitor.
Lutar contra este tipo de violência encapotado e cobarde...que  é feito dentro de casa ,em que a criança é literalmente mal tratada psicologicamente se ousa contrariar a/o progenitor.
Lutar contra estes cobardes que mentem, manipulam e fazem ameaças veladas.......Não tenham medo, este tipo de gente só actua na sombra...como as viboras rastejantes, que só damos por elas quando sentimos a picada.
Hoje o Mandela ao ser lembrado em todo o Mundo dá-nos ainda mais força.É com estes exemplos que a humanidade pode e deve evoluir e não com aquela frase que oiço tantas vezes e que me entristece:"Ah...não é nada comigo...eu quero é viver a minha vidinha"...Enfim...esses mesmos...agora estão no desemprego alguns e outros sabe-se lá onde e estão à espera que os outros lutem por eles ou morrem na esquina à espera do D.Sebastião?
Há muitos anos atrás estava na África do Sul, Pretória, vinda de Moçambique, o meu filho era pequeno e não tinhamos nada, a não ser a nossa juventude e os "tarecos" que levámos.
Não aguentámos o que viamos fazer aos negros. Estávamos um dia num café, e um casal de indianos sentou-se e pediu um café.Veio a menina, que era mt simpática e era irlandesa e disse: Não pode ser, isto é para brancos". Nós e mais uns quantos levantámo-nos e viemos embora.
Não tinhamos dinheiro, fomos ao consulado portugês, que nos pagou as passagens para regressar a Portugal.
E este foi só um episódio em tão poucos meses, houve muitos mais.Mas sem dinheiro, sem emprego, e com um filho pequeno, preferimos arriscar o mesmo em Portugal, ou seja sem dinheiro e sem emprego,   mas com liberdade e sem discriminação, pelo menos oficial, que faz toda a diferença.
Nesta altura eu não sonhava que iria ter a Joana, que faz parte de alguns excluidos, nem que o meu filho iria encontrar uma mãe que o proibisse de estar com a filha...sempre procurando "casos" para não "permitir" o afecto e a liberdade entre pai e filha.
Vamos todos lutar, dia dos avós vamos alertar a comunicação social, para este "flagelo" que estão a infrigir às nossas crianças.
O Dr.Quintino Aires disse  na TVI, na passada sexta-feira, por um pai a quem a mãe proibe de estar  com a criança( isto é uma epedimia,só pode) este pai estava presente a dar a cara, que as mães que fazem isto estão a cometer um crime e a dar maus tratos psicológicos às crianças e disse que são casos de Alienação Parental .
Sexta -feira dia 16 de Julho, programa da manhã da TVI, quem quiser pode constatar!
Vamos lutar e ajudar todos aqueles que não se podem defender!!!
Obrigada aos que pensam como eu e que são concerteza muito melhores que eu!

Sem comentários: