quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Para leres quando fores grande....

Enquanto a tua mãe te manipula, para já não quereres estar com o teu pai e nós, os teus avós já não temos contacto contigo há um mês e 3 dias, tu vais crescendo, completamente alienada e um dia vais pensar que não gostamos de ti ou não te procuramos.
Não, Matilde, não é verdade, lamento, e sei que adoras a tua mãe, o que é natural, mas a tua mãe porque não tem nem nunca teve afectos por ninguém, que tu ,minha querida, também não tens direito ao amor dos teus pais ( não só o da tua mãe) e ao dos teus avós paternos.
Só tens direito a gostar de quem a tua mãe quer e quando quer.
Que pena, como é triste a tua vida!!! Sabes, este fim de semana vi o que é uma criança feliz e tu não estavas lá!
Tem o pai e a mãe , tem a familia alargada, avós e restantes, tem os amigos dos pais e os amigos dela.O universo dessa criança não é só a mãe e os "pseudo" amigos, arranjados à última hora como a tua mãe te tem "obrigado" desde que saiste da casa para onde foste da maternidade com a tua mãe e o teu pai.Foste "obrigada" a sofrer a primeira mudança dessa casa tinhas 2 anos e 2 meses e a partir daí foi o que se sabe.......
Essa criança feliz, também não dorme com a mãe, dorme no seu quarto, não usa chupeta e não grita!!!
Que pena, és uma menina tão linda, tens um pai que te adora e que tudo tem sacrificado, para combater a doença obcessiva que a tua mãe sofre, mas não consegue, porque tu já estás formatada!
Pobre pai....infeliz criança!!!
Sabes, e espero que um dia leias isto e faças uma análise sòzinha sem interferências, mas antes que eu morra, digo-te isto: a tua mãe detesta a mãe dela e o pai, que são os teus avós maternos, isto foi-nos dito por ela e está escrito por ela, é uma mulher infeliz a todos os niveis e não quer nem por sombras que tu tenhas aquilo que ela nunca teve....Lamentamos.....
Sabes, o avô quer ir ver-te à escola e dar-te um beijinho e contar à tua educadora e à directora da tua escola,que é mãe da tua melhor amiga( neste momento), todo o mal que tem sido feito...sabes... os avós devem alertar e os cidadãos (quando leres isto já percebes os deveres de cidadão) também....os afectos não são contados ao minuto, nem os vizinhos substituem, de todo, o pai ou a familia alargada, cada um no seu sítio..... A familia alargada,a escola e qualquer cidadão que saiba deste comportamento (sem estar manipulado e vendado), não deve virar costas, mas sim denunciar,tanto mais que cada vez se "apregoa" todos os dias, que em primeiro lugar está a criança...
A tua mãe prefere levar-te para o Banco onde trabalha e eu deixei-te lá pelo menos 3 vezes...do que ficares com o teu pai ou connosco!!!! Sem ser a tua mãe, os outros colegas são homens, é um local de trabalho e como tal não é nem pode ser o local indicado para ter uma criança da tua idade, quando há outras alternativas familiares! Mas,a raiva, supera o racional!
Espero que um dia percebas que te amamos muito, mas não temos que mendigar para te ver e ouvir desculpas "esfarrapadas", se tua mãe não quer, só quando precisa é que nos dá acesso, mas neste momento como não precisa ou julga que não precisa acha que o mundo e arredores lhe pertence, mas a vida é que nos ensina...e a tua mãe ,infelizmente,vai sentir um dia aquilo que tem feito ao teu pai e a nós....
Espero que nessa altura já tenhas maturidade para "saltar" deste sufoco, porque um dia quando fores mãe vais perceber que ser mãe e pai é amar sem pedir nada em troca, é não utilizar os filhos como "bonecos" e muito menos como moeda de troca!
Gostariamos muito que fosses feliz, mas sabemos que não podes ser, nem serás....infelizmente...
Lamentamos....mas só o nosso amor e sobretudo o do teu pai não basta.....
Nós sofremos porque não temos acesso à tua pessoa e desta vez, não foi por escrito, mas foi de outra maneira....mais cirurgica...... mais "soft", mas recebemos perfeitamente a mensagem!
Nessa altura em que leres isto, não te esqueças de perguntar à tua mãe, porque veio cá para casa dos teus avós e ficou grávida de ti logo passado 3 meses......Nunca vou saber disto, mas gostaria de saber qual a mentira que irá ser inventada!!!
Eu e o teu avô, não conseguimos perceber como o teu pai tem aguentado psicologicamente tudo isto,porque só conhecendo os antecedentes é que se consegue ver, que em cada gesto da tua mãe, está tudo programado, calculado e esquematizado...não entra, de todo, nem o amor, nem o afecto, nem a gratidão, nem a educação... nem o respeito pelo sofrimento dos outros...
Lamento mas é verdade.......A tua bisavó que tu consideras a tua avó, só tem acesso a ti, porque a tua mãe precisa dela, isto é importante dizer-te...e depois verás... nós é que já não vamos ver!!!
No dia que a tua mãe entrou na nossa casa, tão sorridente, tão simpática, tão prestável, jamais me passaria pela cabeça que ser humano estava ali!
Mas sabes, eu tenho a mania que sou esperta, mas sou muito burra, porque quando a tua mãe começou a dizer muito mal do teu avô materno e da tua avó materna ( os pais da tua mãe), eu devia logo ter percebido e não ter deixado que a tua mãe ficasse cá em casa durante 9 meses..mas se o tivesse feito, tu ,Matilde, não estarias cá!!!
Mesmo com todo o sofrimento que estamos a viver, ainda bem que cá estás....Obrigada por teres nascido!
Que sejas muito muito feliz, minha linda! E nunca te esqueças, o dinheiro não é tudo na vida, os afectos verdadeiros valem muito mais que toda a riqueza material, não se pode, nunca, substituir o dinheito pelo o amor!
Beijos
Avô Quim e avó São

Sem comentários: