terça-feira, 8 de setembro de 2009

Assim vai a vida.....

Já estou cansada, não me apetece fazer muitos comentários, escrevo, mas não edito porque nada muda.....as reacções são as mesmas e básicas e portanto o melhor é esquecer!!!
Já não vimos a nossa neta desde o dia 14 de Agosto, o último dia que esteve com o pai...
Claro, que desta vez, por escrito não fomos proibidos de a ver......não teve coragem, mas como neste momento já não precisa de nós, nem sequer existimos, aliás é assim com toda a gente, senão não andava sempre a mudar.....as amizades são estratégicas...não sei como as pessoas não vêm e não reparam, devem andar todos distraidos....digo eu!
Se para o pai estar um pouquito com a filha há sempre desculpas e mentiras, quanto mais nós...que somos os avós paternos e agora personas non gratas, mas espero que a sabedoria popular mais uma vez não falhe...há sempre mais marés que marinheiros!
As desculpas (entre outras): porque a Carolina ia lá dormir, a Carolina estava com os avós noutro sitio (?) e claro não foi dormir com a Matilde, é porque a Matilde não quer, é porque tem uma festa, é porque o vizinho ou a vizinha vai lá jantar......É porque é porque .......
Não posso deixar de escrever isto, com mágoa pela minha neta: Estas pessoas merecem-me todo o respeito e até acredito que não saibam destas histórias (a Marta manipula para que ninguém saiba o percurso que fez, desde vir enfiar-se aqui na minha casa durante 9 meses e como já escrevi neste blog, nem um obrigada nos disse e depois o entra e sai com a menina,que até hoje já mudou de casa 5 vezes e voltou para o Porto e regressou ao Montijo em 7 meses, para agora a afastar do pai e da familia do pai, é isto que não lhe interessa que os "pseudo" venham a saber), mas eles entraram para este "convivio" há um ano....Toda a gente tem que ser mais importante para esta criança , desde que não seja o Pai ou os avós paternos?
Incrivel, mas ninguém vê isto ou preferem não ver? Daqui a 5 anos podem até já nem se lembrar que se conhecerem, não é verdade?
Pobre criança, que adulto vais ser, não podes escolher nada, só o que a tua mãe quer, desde as amizades aos teus laços familiares!E quando a tua mãe não gostar dos teus amigos? Porque ela pelos vistos vai querer estar sempre presente.....
Continuo a dizer, quando se faz um rapto é crime, porque o raptado foi tirado à familia e a todo o seu meio social, isto é o quê?
Pergunto...mais uma vez.... mas não vale a pena pois não?
Uf....que tristeza!

Sem comentários: