quinta-feira, 6 de março de 2008

A minha dúvida....é a minha angústia

Quando se tem na familia ou mesmo alguém amigo, alguém doente, seja com défice cognitivo,seja uma doença terminal,seja uma doença neurológica, faz-nos ser diferentes e olhar o mundo de maneira diferente.Não somos todos iguais e ao ficarmos diferentes e olhar esse ''mundo'',por vezes tornamo-nos piores do que já éramos anteriormente.
O Shakeaspeare dizia que o mundo era um palco, e deveria ter razão, porque era um homem muito culto, mas não podemos querer estar sempre na ribalta e ser aplaudidos!!!!!
Ao tomarmos uma decisão, estamos a fazer uma escolha e como tal podemos errar ou não,mas decidir é melhor que não decidir nada,acho eu!!!!
A minha decisão é procurar uma escola para a minha filha,que tenha internato, porque eu e o pai, podemos ficar doentes de um momento para o outro ou morrermos,pois é o que temos certeza absoluta nesta vida.
Até agora não consegui, fico à porta da escola e olho para aquilo, como uma prisão, onde a minha filha, que não é autónoma irá ficar, quando desaparecermos!!!!! É superior a mim, choro que me farto e depois penso:para a semana vou marcar uma entrevista.......Qualquer dia, para a semana...pode ser tarde!!!
Penso que o melhor era andarmos cá muitos anos com saúde e a minha menina ''partir'', uns minutitos ''antes'', mas este pensamento também me deixa ficar triste.
Todos os psicólogos com quem falei e continuo a falar sobre este assunto dizem-me: Esse seu desejo é um acto de amor, só quando se ama muito um filho,nestas circunstâncias, se pode pensar assim...
Mas será que é justo pensar assim?
A minha dúvida.....é e será sempre a minha angústia!

Sem comentários: