quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A criança e o hospital...a presença do progenitor ou falta dela!

Para se ser mãe ou pai, acima de tudo devemos todos pensar que a "festa"não irá continuar da mesma forma, tal e qual quando não tínhamos filhos!

Primeiro que tudo, deve ser-se honesto e pensar em primeiro lugar que as crianças, e  todos fomos crianças, não pediram  para nascer.

Como tal, mesmo refazendo a nossa vida, que é um direito que nos assiste como pessoas crescidas e maduras, devemos sempre pensar que QUALQUER CRIANÇA, sente-se sempre "culpada" de os pais não estarem juntos e pensa que estão sempre zangados, ou não será assim?

Daí aprenderem a  manipular  e  fazerem "jogos" de esconde de um e de outro, com medo que os progenitores se "zanguem" ainda mais, quando são as crianças que não tiveram nem têm culpa de nada!

Isto é muito grave e sobretudo quando um dos progenitores muda toda a sua vida e "acha" ( repito acha) que a criança está muito feliz......isto só pode ser alguém que não perceba nada de crianças e o universo que elas tão bem sabem captar ,exactamente por serem crianças.
Estes progenitores que acham que está tudo bem e que a criança não tem reacções psicossomáticas , só pode ser ou analfabeto ( que isso já não existe) ou então só pensa no umbigo dele, que é a tese mais normal.

Quando se leva um filho ao hospital e em vez de se telefonar para o pai da criança para ir também, não ,telefona-se depois a dar conhecimento...mas afinal quem é que foi? Ou será que é para dizer que o Pai nem apareceu? Também já nada me admira...
Agora...o tribunal tem que se pronunciar quem é quem e  considerar falta grave o facto do Pai não ser avisado antes de ir para o hospital.

O Pai e a Mãe têm que estar presentes nestas alturas e não qualquer outra pessoa ou não será?

Nada muda....e os interesses e os egos e os etcs e tal, têm estado sempre em primeiro lugar e não vêm ...porque não querem....que a criança está em grande sofrimento!
Claro ...os avós nem sequer podem ver a criança....mas isso também...não é verdade, segundo quer fazer ver!!

Para quando a audiência?

1 comentário:

Unknown disse...

Esperemos que para breve......tendo em conta os ultimos acontecimentos a audiencia não é uma coisa urgente, é urgentissima, para acabar com a anarquia!!!!!!!