quarta-feira, 17 de março de 2010

Pai.....

Vem aí o dia do Pai....para mim deveria ser todos os dias, tal como o dia da mãe e o dia dos filhos,mas já que há dias especificos, quanto mais não seja para ajudar o comércio que nesta altura de grande crise bem precisa.......então que se fale e muito do dia do Pai.
Não nos odemos esquecer que há crianças que sofrem todos os dias porque não podem mostrar que além das suas mães também gostam do seu pai.
Há meninos e meninas em todo o mundo que sofrem da Sindroma Alienação Parental porque teme que o progenitor alienador fique zangado com eles.
Mesmo assim, há mães que querem "subtrair" a importância desse dia e como mães alienaddores tudo o que elas fazem está correcto e para o lado contrário na cabeça delas não pode existir.
Mas....e há sempre um mas......a parte financeira é que conta...o pai tem sempre que pagar e vão aos mais infimos pormenores e lá está....quando é do lado delas nem se lembram de perguntar se devem alguma coisa!!!!A presença não é necessária...o dinheiro sim.....venha ele!!!!!!
A presença do Pai não é precisa, nem necessária...na mente destas progenitoras ..mas o dinheiro....esse é necessário....mesmo aquilo que não pertence ao pai progenitor....bolas até isso queriam....queriam, hem?
É mais um dia do Pai...já não tenho Pai....tive conflitos com ele, pois ele foi para África tinha eu 8 anos e voltei a vê-lo aos 14 anos.Foi porque não tinha emprego cá, viviamos em ditadura e ele foi à luta!
Não percebi na altura que luta seria aquela e ele....fez-me falta!
Fazes-me falta Pai......a tua sabedoria ensinou-me muito e apesar de termos conflitos e não gostar que me dissessem que era igual a ti...hoje digo....gostava de ser como tu!!!
Obrigada!

Sem comentários: