domingo, 30 de agosto de 2009

Mais uma vez....para que conste em memória futura

Quando vejo o meu irmão com a neta, os meus primos com os netos e quando vejo esses mesmos netos que convivem tanto com os avós maternos como paternos, fico triste e tanto eu como o Quim, achamos que não mereciamos que a Marta tivesse entrado nesta casa, nesta familia, para fazer o que faz......e de uma forma que é uma afronta psicológica constante e que não dá a perceber aos outros o que anda a fazer....só quem já está escaldado é que vê o quanto a Marta maltrata as pessoas psicologicamente e malcriadamente!
A avó da Matilde é a bisavó, porque a Marta assim o entende... O ano passado quando voltou em Junho a viver com o Ricardo estava toda simpática e aí vimos mais a Matilde em 2 meses (foi o tempo que ela se aguentou em casa do Ricardo), que no último ano!!!!
Vimos mais a Matilde nas 2 primeiras semanas de Agosto deste ano, e só dormiu uma noite com o pai ( porque fomos a Alpiarça e a Matilde quis lá dormir), do que nos últimos 6 meses....Porque a Marta entendeu que a Matilde não podia dormir com o pai..Mas dormirem as 3 na mesma cama, já não tem importância nenhuma,ou seja: a Matilde, a mãe e a bisavó!
A nossa neta a perguntar-nos : foste à minha festa do ballet? Não te vi, só vi a minha mãe,a minha avó ( q é a bisavó) e a Teresa (a vizinha de baixo)......Enfim, não desejo mal a ninguém, porque já me bastam os meus problemas ,mas desejo sinceramente e do fundo do coração que a Marta encontre alguém, rigorosamente igual a ela ( até porque se acha o máximo), e que esse alguém tenha uma familia rigorosamente igual à dela ( não precisa de ser pior), aí si, haverá justiça.
Ao meu filho, desejo-lhe o mesmo: que encontre alguém rigorosamente igual a ele, com os defeitos e qualidades e que a familia dela seja como a dele....acho que estou a ser justa!!!!
Aliás é tão bom escrever os factos e ler o que está para trás.Já nem me lembrava quando a Marta me proibiu de ver a Matilde em Dez.2006, em Março de 2007 mandou-me uma mensagem a pedir desculpa e a dizer que já podia voltar a ver a Matilde, está no meu blog de Nov.2007. Mas não mudou, o aniversário da Matilde de 2007, foi aquela odisseia MEDONHA que também escrevi em Nov. 2007, e o do ano passado não foi medonha....mas também vou descrevê-lo...
Para que conste, além de todo o comportamento inqualificável para o pai da filha e para nós, os avós paternos, depois o ódio, a vingança (gratuitos) ficam ainda mais acicatados nas seguintes alturas: férias, Natais, aniversários e fins de semana do Pai...
Podem registar, porque posso durar pouco..... que estamos fartos, cansados e tristes é verdade!
Outro desejo: que a Marta receba sempre em dobro do que fizer ao Ricardo e a nós, o que não é preocupante....porque ela só faz bem!!!!!
Não tenho a minima dúvida que haverá muita gente que não acredita no que escrevo, eu também não acreditaria, que há mulheres (assim como também há homens), com estes comportamentos, senão me tivesse tocado à porta.
Tudo o que escrevo é o que acontece e aligeirado, porque há pormenores que até omito, mas em vez de gastar dinheiro no PSI, escrevo!!!
Era uma boa reportagem para a SIC/RTP/RTPN/TVI...espero que um dia a façam...sobre a sindrome da alienação parental...é realmente diabólico!
As crianças sofrem e vão ser uns adultos infelizes e inseguros, no minimo, e os que são excluidos sofrem porque é muito dificil fazerem qualquer coisa...porque pela frente faz aquele sorriso......manipula e AFASTA as pessoas para não poderem conversar umas com as outras,etc,etc,etc,etc.....espero que essa reportagem se faça um dia destes!!!!!!!!!!!!!Ajudará muitas crianças, não tenho dúvida!

Sem comentários: