segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Será que somos nós os parvos?

Ontem à noite, soubemos que a Matilde chegou do Porto com a mãe e a bisavô (?), claro que esteve com o pai, o que já me admirou, não chegou a 1 hora, mas foi melhor que nada.
Quando o meu marido, avô da Matilde soube disto, verbalizou de uma maneira dorida o seguinte:
" Então não era normal que amanhã (que é hoje) a Marta dissesse ao Ricardo, para vir cá com a menina para estar e até almoçar com os avós e a tia Joana?".
Era...realmente...nós só queremos ver a Matilde, não precisamos de ver a Marta,assim como ela não precisa de se dar connosco senão quiser, mas não é assim...
Para já e devido ao problema da Marta, nem sequer pensa isto, acha que nós é que tinhamos que andar atrás dela para vermos a nossa neta, mas ela não é dona da filha,nem ela nem ninguém e não tem o direito de maneira nenhuma de afastar a criança seja de quem for, só porque é a mãe. Nós não temos que lhe pedir por favor para ver a nossa neta e estarmos sujeitos ao temperamento da Marta.Ela sabe que isso não pode fazer, mas faz!!!!
Nós já fomos proibidos e humilhados não sei quantas vezes, muito bonzinhos somos nós.....e devemos ser porque eu só vou transcrever esta frase do e-mail me enviou em 5 de março de 2008, quando quis vir novamente para cá viver com o Ricardo e voltar ao mesmo banco de onde saiu e que mentiu e está provado, dizendo que tinha voltado para o Porto por motivos profissionasi, ia para os juridicos....MENTIRA...soubemos isso desde a primeira hora!!!
Então a frase é esta:"ESTA MUDANÇA SERVIU PARA EU PERCEBER QUE O MEU LUGAR JÁ NÃO É AQUI,A RESOLVER OS PROBLEMAS COM A MINHA FAMILIA,PERCEBER QUEM É QUEM E O QUE EU SINTO PERANTE ELES.QUE O MEU LUGAR É LONGE DELES,MAS PERTO DO QUE ME FAZ FELIZ,DAS PESSOAS QUE DÃO AFECTO, CARINHO SEM PEDIR NADA".

Bem, eu trago sempre este e-mail na carteira e sempre que a Marta faz retaliação eu leio-o e não entendo e só posso entender se a Marta tiver qualquer tipo de doença, porque há outras frases que não vou transcrever,porque tenho pena dela, que ainda mostram mais o quanto ela é uma mulher sem afectos e sofrida, mas é verdade que também não aceita que não está bem e recusa ajuda.
Por coincidência, o meu marido também trás o e-mail com ele.......
Isto foi em março/08, como já disse voltou para casa do Ricardo a 5 ou 6 de junho/08 e no dia 8 de Julho/08 já estava a mudar de posição e a dizer que queria viver sòzinha, o que fez em fins de Agosto/08 e a saga voltou novamente, com alguns altos e baixos, mas sempre igual e sempre os mesmos truques e a utilizar sempre, sempre,sempre,sempre a pequenina Matilde!
Já chega...a criança tem direitos e o Pai e a familia do pai também e são tão importantes como todos os outros...
Estaremos todos errados? Seremos nós os parvos? Quando conto isto a alguém e mães que os pais nem nunca querem ver os filhos...as reacções são de espanto, pelo menos a mim, todas me dizem quem lhes dera que os pais dos filhos fossem interessados como o Ricardo, pois são elas que têm que andar atrás deles, para as crianças terem contacto com os pais.
Mas, acreditem que se eu fizer uma estatistica, felizmente são mais as que pensam assim, que as que pensam como a Marta.Felizmente!!!
Ah...e as bolachas, os bolos...a roupa...tudo o que o pai faz ou dá, vem dizer que a Matilde não gosta, não come,etc,etc,etc...isto por acaso é bastante importante se houver a tal reportagem da sindrome da alienação parental.É um dos sintomas, denegrir sempre em frente da criança o outro progenitor e dizer que ela não gostou do bolo que o pai fez ( o pai sabe fazer bolos e cozinhar),não gostou das bolachas....enfim....isto é um mundão de chatices e só quando a Matilde chegar à adolescência e se virar para a mãe a dizer:"Sai do meu quarto porque quero estar com os meus amigos", aí o mundo vai cair em cima da Marta, e então vai sentir na pele o que nos tem feito.Não falta muito.......
Ah, mas a Matilde ao pé do pai e de nós gosta disso tudo que a mãe disse o contrário e deste lado ninguém a obriga nada,....essa é que é verdade e há muita gente a testemunhar isso, felizmente.
Mas é tudo no superior interesse da criança.....desculpas, que passado pouco tempo estão perfeitamente identificadas!!

Sem comentários: