segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Mais uma voltinha...e voltamos sempre ao mesmo

A verdade é que eu não gostaria de estar a escrever isto, eu preferia falar do Sol, da Lua, das boas coisas que a vida nos oferece, dos passeios à beira mar, dos silêncios, que nem sempre são vazios, bem pelo contrário, da solidariedade para com o próximo, (mas não para inglês ver), et,etc.

Mas o que é um facto é que a Marta tem uma comportamento e note-se não é só para o Ricardo ou para nós, a que chamo de uma maneira simplista de "FACHADA" mas com uma componente gravissima comportamental.

De repente está muito simpática, como passado uns segundos parece um tsunami e destrói tudo. Isto é verdade e o que me preocupa não é só o meu filho Ricardo ,é realmente aquela criança estar a ser manipulada para não ter vontade própria, ter de gostar só de quem e do que a mãe quer.

Portanto, tenho que escrever, para alguém ler, quando nós ou o Ricardo desaparecermos, puderem dizer à minha neta Matilde que a mãe dela, a Marta, tem feito tudo desde 2006 para a afastar de nós e sobretudo do Pai dela.Nós os avós sentimos tristeza, mas não somos o Pai.....

Matilde, não acredites, o teu pai adora-te e luta muito por ti e nós os teus avós a quem tu vês muito pouco e que só te podemos ver qd a tua mãe está bem disposta, gostamos muito de ti.

Esta mãe saiu de casa no dia 1 de dez. de 2006, onde a matilde tinha estado desde que nasceu em out.2005. Foi para outra casa no montijo.

A Matilde em 2007 sai do infantário e entra numa escolinha em Alcochete onde tb estava a melhor amiga dela, pois a Marta um mês e meio depois e sabendo que já tinha pedido a transferência para o Porto, levanta a tenda e aí vai ela com os tarecos para outra casa, e para outra escola, mas para o Porto. Aí foi a saga miserável que está descrito para trás.

Volta em 2008 para a casa novamente do Ricardo, sai em 2008 novamente para outra casa onde está agora no Montijo (vamos ver até quando), e é ela que aponta e critica e afasta as outras pessoas, que não sairam do mesmo sitio.E lá vão as 5 casas que a matilde com tão pouca idade já conheceu.

Isto tem um nome, mas deixo para a avaliação de um Psicólogo.

É demasiado fazer tanto mal a uma criança e a uma familia, que realmente não tem os mesmos valores morais nem afectivos que ela, lá isso é verdade!

Por hoje já desabafei!

Sem comentários: