sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Parabéns...fazes hoje 5 anos

Como não tens telemóvel, enviei uma mensagem de parabéns para a tua mãe e para o teu pai...claro que a tua mãe nem respondeu, nem eu estava à espera...O avô telefonou logo de manhã e a tua mãe atendeu ,falaste com ele e eu ainda consegui dar-te os parabéns.....
Nem sequer fomos convidados para a tua festa e em 2007 eu ainda não tinha iniciado este blog (foi a partir daí q comecei) foi o mesmo, mas pior...como está descrito em Nov. de 2007 neste blog.
O ano passado, fomos convidados quase na véspera, mas com o argumento que a festa é para os meninos......quase a despachar e desejando que não aparecessemos.
Hoje a tua mãe foi à tua escola com um bolo para tu festejares com todos os teus amiguinhos...a tua bisavó materna estava lá.... não fomos lá , porque ninguém nos pode proibir, mas sim porque nos sentimos sempre a mais...
O teu pai estava lá...mas até ele se sente a mais...pobre pai...vão dar os parabéns à tua mãe...sòmente...será que a tua mãe te fez sòzinha?apetecia-me dizer um palavrão,mas não posso, quando cresceres já deves saber o que quero dizer!!!!!
A tua mãe ficou grávida de ti aqui nesta casa, tal como estou farta de escrever, durante todo o tempo ninguém apareceu da famila da tua mãe.... ..nem se interessaram sequer quem era o teu pai, nem a familia dele onde a tua mãe estava a viver,só 15 dias antes de tu nasceres é que se lembraram de nos conhecer, ninguém se preocupou contigo, nem com a tua mãe....até esta tua bisavó que agora é tão obcessiva por ti e pela tua mãe e está sempre em todos os acontecimentos que te dizem respeito, só a conheci faz hoje 5 anos (no dia que nascestes) e a tua avó materna fez ontem 5 anos que a conheci e dormiu aqui o fim de semana.
Como vês somos muito maus...o teu avó materno...sempre muito dissimulado, 15 dias antes é que veio conhecer-nos e saber onde esteve a tua mãe todos aqueles meses...agradeceu e agradeceu não sei quantas vezes...Que sorte que ele teve...tratámos muito bem a filha dele...a tua mãe...o mesmo não aconteceu da parte deles com o teu pai..o meu filho!
Passados 2 anos, o teu avô materno,estava a ameaçar de morte o teu pai e a dizer que o proibia de ele te ver!!Repara bem... um avô a dizer isto ao pai da criança que eras tu....estás a ver não estás?
Curiosamente a tua mãe nunca criticou esta atitude....faz-nos pensar!
Amanhã como a tua festa é nos Incas vamos lá dar-te um beijinho e a tua prenda!
É um sitio público e a tua mãe não nos pode proibir.Também não nos pode proibir de ir à tua escola, vamos também passar a lá ir de vez em quando...também tens avós paternos como os teus amiguinhos, não é?
Há um amigo meu que é advogado e já me disse que temos direitos, vamos tratar disso, não é como a tua mãe pensa....que só te pudemos ver no tempo do teu pai......e é ela licenciada em direito...ou então julga que temos medo!!!
É triste e depois a tua mãe está muito ofendida porque desabafo neste blog....tu sabes que jamais te falámos mal da tua mãe, isso não seria correcto da nossa parte, porque tu gostas muito dela, tal como ela gosta de ti, mas temos que escrever tudo o que ela faz para te afastar do teu pai e de nós, porque quando te sentires infeliz por todos estes episódios que foram acontecendo na tua infancia, saberás o porquê! Posso imaginar a versão que te será sempre dita, mas eu acredito que as coisas tomam sempre o seu lugar,porque o tempo tem esse poder e só o tempo!
É pena ela não te deixar respirar...a falta de ar mata...mata os afectos....mata a liberdade....mata a opção de escolha e torna-nos inseguros.......
Mas é assim que a tua mãe entende educar-te e criar-te....espero que o ditado tal mãe tal filha não se aplique....porque seria muito mal sinal para ti.
Espero que sejas forte emocionalmente e que saibas sempre compreender até aqueles que erram, que saibas amar e respeitar os outros e sobretudo que sejas sempre grata para os que te tratam bem. Parabéns, que sejas muito feliz e que a alegria seja uma constante na tua vida.
A vida passa muito rápido....e de repente acordamos velhos....chatos e inconsoláveis, por isso aproveita sempre cada dia como se fosse o último.......
Por o tempo passar muito rápido, menos útil é como a tua mãe te manipula para não quereres estar com o teu pai. Nada volta para trás e há coisas que tu e o teu pai perderam e nunca irão recuperar....que pena,não é?
Ganhamos uma vida através do que recebemos.....Mas construimos uma vida através do que damos!
Beijinhos e que tenhas uma vida feliz!

Sem comentários: