quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Alegrias...e tristezas.....

As crianças são realmente felizes quando sentem que são amadas pelos pais, familiares,amigos,professores e todos os intervenientes que contribuem para o seu desenvolvimento, mental,afectivo e social.
A minha neta está tão feliz com o pai , como tenho a certeza que é muito feliz quando está com a mãe, disso não tenho dúvidas.
Como gosto de reflectir e ''olhar'' para trás, por acaso nunca pensei que o meu filho só fosse feliz comigo ou infeliz quando não estivesse comigo, nunca tive essa pretensão e faz-me impressão que as pessoas, mesmo as mães ou os pais, achem sempre que são o centro do mundo dos filhos, que atitude tão egoista e aberrante!
Mas penso que existe, sobretudo aqueles que sentiram que não foram amados em crianças e então querem projectar a mesma insegurança nos seus filhos e como são inseguros, acham que se eles estiverem com outras pessoas, neste caso o pai, ficam tristes....Como tudo não passa de imaginação ou melhor de pouca imaginação!!!!
A nossa felicidade só pode ser completa ( se é que existe), se deixarmos de pensar no nosso ''umbigo'' e olhar para o lado.....É um exercicio dificil, mas temos que o fazer ou tentar fazer,não direi minuto a minuto, mas pelo menos diàriamente, para que se um dia a vida nos der algo de ''grave'', nunca culparmos os outros, mas sim olharmos para dentro de nós mesmos!!!!!!!!
O ser humano, vive muito pouco tempo, e realmente devemos passar 80% da nossa vida a achar sempre que o sol não pode ser para todos, queremos que seja só para alguns...É triste, mas normalmente estas pessoas são as que ''ligam'' muito ao Natal e acham que os outros não ligam ao Natal (delas)......Mas quando se trata de pensar nos outros, aí é que se vê em quem é que acreditam....em nada...só acreditam no que inventam para chatear o próximo,mais nada....
Aliás o que interessa mais e acima de tudo é o bem estar da criança, mas é mesmo o BEM ESTAR.........
Acredito que Jesus como homem tenha existido e naquela época seria um homem diferente, sábio para o seu tempo,hoje podemos ser todos um pouco ''Jesus'' todo o ano, se assim o quisermos....
Desejo a todos de quem gosto e para aqueles que estão a sofrer muito, que todos os dias possam ser NATAL!!!!!!!!!!

Sem comentários: