segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Pais ....e....Filhos

Depois de ter vindo do hospital ver o Miko, mais uma vez pensei no sofrimento daquela mãe e daquele pai que adoram o único filho que têm e que de uma maneira tão brutal e apenas com 16 anos resolveu não querer viver mais.
Tal como o pai me disse ontem, há que respeitar a decisão dele, foi ele que quis partir, mas estes pais estão completamente desfeitos e nada nem ninguém pode aliviar a perda de um filho e muito menos desta maneira tão trágica.
Todos erramos como pais, exactamente porque o somos.Não somos politicos,não podemos fazer sondagens com os nossos filhos para lhes agradar, como se faz na politica.Temos que saber dizer não e incentivá-los para a vida, sabendo que estamos ao seu lado.
Apesar de tudo acho que os filhos'' votariam'' sempre nos seus próprios pais, salvo raras excepções, possivelmente!!!!!!
Estas tragédias aproximam as pessoas que estavam distantes, mas fazem-nos pensar com uma grande intensidade, que realmente o ''fio'' entre a vida e a morte é tão ''transparente'' que passamos de um lado para o outro sem nos dar conta.
Só tinhas 16 anos, eras um menino de 1,91m, com todas as angustias e ''penas'' dos adolescentes,mas nestes dias vi aquele hospital cheio de amigos teus que nunca pensei que tivesses tantos.......
Hoje até era a tua equipa de rugby completa!!!!!!!A tua melhor amiga,linda,parece um modelo, como está desesperada por nesse dia fatidico não ter vindo contigo,como era habitual, porque houve um desencontro.........Que pena teres desistido!!!!!
Como todos nós temos desencontros na vida......Como me lembro do meu filho com os teus 16 anos!!!!Metia medo ao susto, com aqueles cabelos como The Cure,com toda a vontade de lutar por causas nobres!!!!!!Tanto discussão pelas ideias diferentes!!!!
Agora e já como pai, também tem muito sofrimento por não poder ver a filha todos os dias e ela ter ido viver para outra cidade a 400kms, por opção da mãe!!!!!!
Nunca saberemos para o que estamos guardados e o melhor é tentarmos dormir tranquilos e sem que a nossa consciência necessite de ''tranca'',porque errar todos erramos......
A alma humana ainda é inexplicável........

Sem comentários: