quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Outra avó..........

Quando cheguei a casa estava a dar no programa Contacto uma avó, que eu já tinha visto no programa da Fátima e que um dos livros que a Fátima escreveu é baseado nesta história horrivel...
A mãe do neto desta avó anda ''desaparecida'' (?) em parte incerta e que não quer, simplesmente não quer, que o filho veja o pai e a familia do pai. Esta avó conta (e também escreve,portanto não sou original) todo o percurso deste pessadelo.
Achei'' piada'' a Rita Ferro Rodrigues a chorar dizer:Como mãe, acho hediondo que estas mães façam dos filhos objectos.Os filhos não são nossos e muito menos proibi-los e dizer mal do pai e da dfamilia do pai''!!!!!!!!! Pois é por acaso, esta mãe que faz isto não se dá com a mãe dela.....Os psicólogos têm que estar atentos e pressionar a justiça,porque os tribunais estão cheios de processos da ''caca'', porque se chama nomes uns aos outros (que pena) e estes casos que fazem parte de uma sociedade aberta demoram a ser resolvidos.
Por acaso enviei mais um e-mail e desta vez à Rita Ferro Rodrigues e à Fátima Lopes (já tinha enviado p a Júlia),claro como avó, contando só e apenas o que a mãe da minha neta nos fez com o aniversário da menina e agora quando esteve cá este fim de semana a visitar uns ''amigos'',foi pena não os ter conhecido quando se meteu cá em casa,porque assim tinha feito o inferninho noutro lado, e não foi capaz de dizer ao meu filho para nos trazer a menina, nem que fosse por 5 minutos.Se isto é uma pessoa com valores, eu vou ali já volto, porque de uma coisa ela pode ter a certeza, quem fez mal foi ela, quem mentiu foi ela e não teve a coragem de me dizer na cara.
A psicóloga do Inst.Mediação Familiar disse-me para eu não estar arrependida do que fiz naquela altura, porque eu devia tê-lo feito logo na primeira vez em que ela se portou mal comigo na minha própria casa.Não é ela que está magoada, nós é que estamos e muito.
Esta avó de hoje disse, exatamente o que penso: A VERDADE NUNCA PRESCREVE!!!!!!!!!!
A avó paterna da mãe da minha neta disse-me varias vezes, que nunca perdoaria à nora por tudo o que ela tinha feito ao filho dela, mas ao meu filho ela já apoia e até concorda!!!!!!!!!
Eu alguma vez, faria o que ela fez, vinha do Porto para tomar conta da minha neta... (ela é bisavó) estando eu aqui...agora eu já não servia......Mas quando foram as ''vergonhas'' todas com o filho dela ,uiui......só eu sei o que ouvi......São todos farinha do mesmo saco,realmente merecem-se e com tudo isto, só penso que o meu filho realmente foi muito ''burro'' em não ter analisado esta familia tão perturbada....que pena!!!!
Só espero que a minha neta seja saudável e feliz, mas provavelmente não estarei cá para ver!!!!!!!
Hoje senti nesta avó que foi mais uma vez à SIC,um bocadinho do meu desgosto e por isso veio-me novamente esta mágoa por gente tão ingrata ......e má!!
Ah, mas são todos muito amigos dos cãezinhos que têm em casa e até os tratam como ''pessoas'' (não sei se os bichos ainda existem),portanto.........está tudo dito!
Vida de cão ,realmente!

Sem comentários: