segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

O Natal....dos pobrezinhos

As pessoas, as familias, as religiões, os ateus, os agnósticos,etc,etc,etc, passarão ou viverão conforme as suas convicções e conforme....as suas obrigaçõeso Natal!!!Penso que somos livres de festejar o Natal como queremos......
Se havia criança que gostava do Natal era o meu filho, não pelos presentes, porque nunca recebeu este mundo e o outro, se é que os presentes o poderão ser, acho que não, mas pela festa do Natal ,a árvore, os familiares, as luzes, etc,etc,etc......
Agora, não liga tanta ao Natal, não porque não ''liga'', mas porque acha e nós também achamos, que o consumismo....é o vale tudo e só não vale tudo, porque os portugueses estão sem dinheiro!!!!!!!!!
Isto para dizer, que agora o meu filho já é pai e entretanto vê o Natal pelos olhos da filha o que é perfeitamente natural e não posso, nem conceber, que a mãe da minha neta tenha a ousadia de dizer que o meu filho não liga ao Natal.
Ela só o conhece e mal (cheguei a essa conclusão há 1 ano atrás) desde finais de 2003, como ela pode afirmar o que nunca acompanhou? É incrivel, quase déspota, fazerem-se afirmações destas com o claro objectivo de se difamar o pai da filha.
Quando o conheceu, soube desde logo as ideias dele e é isso que eu não consigo digerir, gostou muito,engravidou e depois passado pouco tempo ele já tem todos os defeitos e mais os que ela inventa......... E se ele fosse muçulmano, judeu ,testemunha de jeová,etct,etc, o que teria feito?
Bem, cheguei à conclusão do seguinte: Se ele é o que ela diz e anda a dizer à tribo toda, das duas uma:
Ou ela percebeu logo que ele não prestava, mas ficou grávida, porque entre ele,nós (a familia dele) e a familia dela que ela ''crucificou'' desde o primeiro dia que aqui entrou, o meu filho era a melhor opção, ou então é muito pouco inteligente e apesar de achar que ele não 'prestava'' queria ter um filho dele.
Algo não joga mesmo e cada vez joga menos. A familia dela, sobretudo o pai e a mãe nunca lhe ligaram (palavras dela), mas é para onde ela voltou,portanto não são tão maus como ela nos ''pintou''....certo? Ora, logo o meu filho, de certeza, não é aquilo que ela diz......certo?
Claro que não é....defeitos sim,todos temos, agora neurótico não é, isso garanto....Felizmente!
Enfim..a grande diferença é que tenho muitas mágoas... por tudo o que esta ''senhora'' nos tem feito, mas à frente da minha neta...ninguém diz nada sobre a mãe,porque mãe ou pai se-lo-ão sempre e mais ,a fotografia continua aqui como sempre esteve....e esta é a grande diferença entre esta familia e a outra que se acham muito ''unidos''....coitados, mentem tanto uns aos outros!!!!!Além disso dizer mal a um filho de um pai ou de uma mãe será sempre uma ''politica errada'', mais tarde ou mais cedo vira-se o feitiço contra o feiticeiro.Mas tenho que desabafar,porque senão nada ficava para memória futura e aqui fica escrito!!! O Natal verdadeiro é durante todo o ano estarmos disponiveis uns para os outros.Não precisamos de andar aos magotes, mas estamos lá........
A minha luta continua pelos pais que sofrem,pelo outro progenitor achar que só um deles tem direitos (neste caso é a mãe) e por todos os avós que são impedidos, com base em MENTIRAS ,de ver os seus netos.
A luta continua...todos os avós para a RUA!!!!!!

Sem comentários: