sábado, 19 de janeiro de 2008

As palavras que sempre te direi.....

Joana, todos os dias ao acordares digo-te :gosto muito de ti!Que bom cá estares!Adoeceste tinhas sete meses e uns dias e até agora (neste minuto) e ao fim de 24 anos, tem sido uma longa caminhada a par e passo com o teu pai, o teu irmão,os teus tios e tias,as tuas primas e primos e todos os amigos que nos têm acompanhado e a quem humildemente agradeço.
Não mudei ou vou mudar porque vi a reportagem da Matilde na SIC ou porque vejo o Miko,numa situação muito grave, mas porque como os médicos me têm dito ao longo destes anos, tornaste-me numa mãe especial, porque tenho uma filha especial.
O teu sorriso compensa tudo e até os momentos em que me ''zango'' contigo (porque sou mãe e com defeitos), tu percebes que o meu amor nunca diminiu, mesmo quando antes de seres operada ao teu tumor me diziam que não tinhas noção de nada.
Tinhas sim e tens sobretudo aquilo que muitos de nós, considerados ''normais'' não temos, mostras que és grata e reconhecida a quem te trata bem.
Lembro-me, quando tinhas pouco mais de 2 anos e fomos a um dos Neurologistas famosos de me dizer: Pode correr o mundo inteiro, ir à China , a Boston (nunca investiguei prq ele disse Boston e não outra cidade) ,que não há nada a fazer!!O teu pai e o teu irmão também estavam, descemos e eles foram buscar o carro e eu fiquei sòzinha (no átrio) contigo ao colo (estavas a dormir e vestida de cor-de-rosa), as lágrimas corriam-me e já nessa altura falei-te baixinho: Não vai ser assim como ele disse, vamos todos os dias lutar para que seja melhor.
E assim foi, fomos depois a Londres, melhoraste, pioraste e em 1995 foi então dectectado o tumor que te atormentava, contra todos os prognósticos médicos.
Obrigada Joana, por me ajudares a tentar ser, todos os dias um ser humano melhor, mas tal como sempre aceitei o teu irmão e o amei incondicionalmente o mesmo aconteceu contigo, nem por um minuto me passou pela cabeça desistir, apesar de muitas vezes sentir que não tens vida própria, não tens os problemas que o teu irmão tem, mas tens coisas maravilhosas.
O teu pai, sempre te amou do mesmo modo e ainda bem que o teu irmão teve esse exemplo, pois também ele tem amor incondicional pela filha e quer estar sempre presente na vida da filha.
Todas as familias têm problemas e nós também temos, não somos excepção, mas contigo tornámo-nos numa familia muita ''especial''............
Nunca lerás este texto, mas hoje acordei com vontade de escrever estas palavras para ti.
Amo-te muito, minha filha e neste momento, andas aqui à minha beira (diria a tua sobrinha) e realmente estas são as palavras que sempre te direi, mesmo que receba o teu silêncio,porque não falas, mas recebo sempre o teu sorriso......Obrigada!

Sem comentários: