sábado, 17 de novembro de 2007

Ainda a reflectir....

Irei voltar à história q estou a contar, mas apeteceu-me reflectir realmente numa frase que eu acho ''genial''.
A Cruélia disse relativamente ao meu filho Dálmata, que ele não tinha os mesmos valores que ela.
Na altura e isto foi o ano passado (por acaso até sei o dia), porque realmente achava que tinha que me calar, daí eu ter EXPLODIDO no dia 4.11.07, não lhe disse nada...
Então ela é que vem aqui para casa de armas e bagagens, a família dela nunca aparece nem quer saber dela para nada, aliás andavam noutra guerra pessoal, engravida ( hoje em dia só engravida quem quer), faz trinta por uma linha aqui em casa, onde teve tudo de borla e depois tem a lata de dizer que os valores dela não são os mesmo que os dele!!!!
Pois não são, mas existe uma grande diferença, ele tem valores, pode-se concordar ou não com eles, mas ela não.Ele interessa-se pela cultura, ela interessa-se pelos shoppings.Ele sabe cozinhar, ela não sabe, nem gosta ( o que não tem importância nenhuma) , ele é extremamente sensivel, ela não é. Ele habituou-se a viver com uma irmã diferente, ela nem sequer sabe o que é isso . E porque estou a escrever isto? Porque a Cruélia ataca o Dálmata por tudo e por nada, como se ela fosse o super sumo das virtudes e ele o crápula......
Toda a gente me diz...aquelas que estão a criar os filhos sozinhas.....Quem me dera que o pai dos meus filhos se interessasse deles como o seu Dálmata se interessa pela filha.......Mas não, para aquela gente isso é defeito mas.......se não se interessasse, já estão a ver a cena, não estão? Os Metralhas tinham vindo por aí abaixo, como tribo que são, acusar,exigir e difamar, que isso já fazem.
Eu no lugar deles e como se comportaram, tinha vergonha e ficava muito calada no meu canto ,esperando que a crise passasse.Mas não, além de nunca me terem perguntado se por acaso me deviam alguma coisa da estadia da filha ( tinha ficado bem) ainda agridem, pactuam e mentem. Bolas, para que lhe abri a porta?Não me perdoo a mim própria.E eu que tinha a ''mania'' que topava logo os oportunistas, heim?
Há uns tempos e por acaso, encontrei antigos colegas que trabalham na mesma Instituição financeira e conhecem o Dálmata quase desde criança. Não queriam acreditar, mas podem e devem, porque isto está a acontecer e agora vamos ver o que mais vai inventar.......
Até lá..........................

Sem comentários: