quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Para memória futura....

É preciso ''sublinhar'' que entretanto, o Dálmata é que ficava com a Lua de manhã, e ainda bem, que a tratava, dava-lhe muitas vezes o banho,a vestia e a ia levar ao infantário......

Daqui a grande ligação com a filha, ele é e sempre será o chamada pai galinha e a Lua está tão bem com a mãe como está com o pai.

Reparem neste pormenor, está tão bem com a mãe como com o pai, eu não digo, nunca disse e seria incapaz de dizer tamanho disparate, que a Lua estaria melhor com o pai do que com a mãe.

Ela precisa e tem direito a ter os dois progenitores, sem desculpas de ambições pessoais e óbvias......

Em Setembro/05, estavam aqui em casa, e o Dálmata é informado que foi aceite para o mestrado.Ele estava sentado nesta cadeira onde estou agora e eu assisti,ninguém me contou, chama a Cruélia e diz-lhe?: A partir de agora e se tu concordares eu vou fazer o mestrado (são 2 anos) e portanto vai haver um esforço de nós os dois na nossa vida familiar, porque não vou poder fazer tudo como fazia até aqui e depois serás tu a ir para a magistratura e aí será um esforço maior da minha parte.Felizmente que não foi para a magistratura...que medo dos acordãos que iam de lá sair!!!!!!!!!

Ela nem pestanejou, disse logo que sim e que estava tudo bem. Aliás como aceitou os gatos,etc,etc.etc

Depois tudo serviu de desculpa esfarrapada, para começar com a telenovela...odisseia da coitadinha , só e desprotegida....Nós nunca estivemos presente (segundo a versão dela), só por isto digo e repito que devia ser condenada na forma tentada,contra a boa vontade desta gente,que somos nós,onde ela se veio intrometer......

È preciso também sublinhar que o Dálmata tem muitos defeitos como ela quer fazer crer ao clã a que pertence, mas era ele que ia às compras e cozinhava.Ela nem sabia o que havia no frigorifico para cozinhar, e isso passou-se comigo...mas também nem vale a pena......

Isto não tem importância nenhuma, quando as pessoas são normais e não querem manipular a verdade para atingir os objectivos.....

Em Outubro/05 a Lua faz um ano e a Cruélia faz uma festa, pediu para fazer uma série de coisas, que fiz com muito agrado e apesar de saber a ingrata que era!!!

Há aqui um pormenor importante, a mãe da Cruélia e o pai e avó paterna, não se falavam...(não há pachorra) e a Cruélia diz-me assim: Ah, eu não quero saber que não se falem, eu convido todos e quem não quiser não vem.....

Claro que foi o mesmo que pensou que nos ia fazer a nós este ano, ela convidou através da advogada dela, mas já sabia (pensou ela) pelo que nos tinha feito, que nós não iamos aparecer, porque no clã dela era isso que se passava e ela ficava com as mãos limpas.....

Lixou-se, porque eu não lhe devo nada, ela e a familia dela é que me devem e muito, porque tratar bem e receber dentro da nossa casa uma pessoa que não conhecemos não tem preço...... e então iria dizer que nós não tinhamos ido e que nem ligávamos à neta...enfim...esquece-se que é tão previsivel que é desmontável logo à primeira .Nem os avós paternos da Cruélia, nem a tia que é como se fosse irmã, porque pouco mais velha é que a Cruélia, apareceram no primeiro ano da Lua e segundo ela disse na altura nem os parabéns deram à Lua......
Estava tudo preparado com uma grande festa, até havia palhaços contratados ( eu pensava que não era preciso contratar,eles já lá estavam) e o pai da Lua os avós paternos, a tia paterna, não contam para nada!!!!Já não são precisos...os objectivos foram cumpridos.....
E depois ainda tem a ''lata'' de dizer que não fomos convidados e a festa teve que ser cancelada por causa dos telefonemas!Como é possivel mentir tanto e conseguir dormir descansada?
Espero que ràpidamente tenha um companheiro, espero e desejo até que já tenha, mas que seja tal qual ela e que a familia dele seja exactamente igual à dela.Não estou a desejar mal nenhum, porque eles é que são os bons...
Lembro-me do pai da Cruélia, o Homo Habilis (homem habilidoso), ainda no tempo em que o Dálmata era fantástico, que se a filha voltasse para o Porto, nunca seria pela familia, mas sim pelos amigos!
Bolas, se nós as mães, que queremos que os nossos filhos nasçam sem lhes perguntar nada, alterássemos a nossa vida só para estar com os amigos...
Mas é o que toda a gente me diz: Como podem estar à espera que ela seja melhor para vocês se ela para se ''meter'' na vossa casa disse o que disse da própria mãe e do próprio pai? É verdade....mas custa na mesma, porque nós não temos culpa das sequelas que os pais dela lhe deixaram!
Ainda no primeiro aniversário da Lua a avó Fada da varinha eléctrica, veio de manhã, para não se encontrar com o marido, que ainda não era ex e com a sogra,tudo muito original !!!!!!
Ao voltar atrás, como fazem os policias, revejo que a Cruélia está sempre a manipular toda a familia, mas aparentemente quer ter o estatuto da ''coitadinha'' e não só.....
Foi realmente tudo programado ao milimetro e o parvalhão do Dálmata não percebia nada.Os homens são mesmo parvos ou então são distraidos,mas realmente não reparam nos pormenores e depois tramam-se, quando encontram pela frente ''ladies'' como esta.....

Sem comentários: