sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Gritarei sempre.....Reflexões

Hoje apetece-me ''recordar'' o dia em que a mãe da minha neta me probiu pela primeira vez de ver a minha neta.Aliás, está quase a fazer uma ano que aconteceu,portanto a história com esta mulher só se repete e não para melhor...
Na minha ''história''que já vai na narração do Natal de 2005, contarei todos os pormenores.
Mas no dia 26 de Dezembro de 2006, depois da mãe da minha neta ter saído da casa,que partilhou com o meu filho desde Outubro de 2004,saiu no dia 1/Dez/06 , veio do Porto com a sua mãe, era uma altura que deveriam estar ''bem'' (deduzo eu) o meu filho vai lá a casa para ver a filha e claro houve uma discussão enorme, que também vai ser contada na minha ''história'', e pasmo dos pasmos..Então não é que a avó materna da minha neta, que nunca deu um tostão,não quiz ser avalista, que disse que nunca abdicaria de nada pela filha nem pela neta, não é que se vira para o meu filho e diz:Então quando é que paga o que deve à minha filha?
Bem, realmente quem sai aos seus...só pode ser igual!!É demasiado...porque ele não lhe devia nada, porque a casa estava em nome dos dois ainda e além disso o dinheiro não era dela.Mas, quando a filha esteve na minha casa meses de borla, ela não apareceu e não perguntou se me devia alguma coisa....bem,por aqui chega...por hoje....
No dia 28 de Dez/06, estava combinado eu ir ao infantário buscar a minha neta.Porque eu sempre tive que ter hora, para ir buscar e entregar.....,mas já sabia que depois daquela discussão do dia 26, chegava lá e não havia autorização.Oh, como adivinhei, assaim foi.Mas o colégio, telefonou para a mãe da minha neta e claro, quando é confrontada (as maldades são só pelas costas), disse que se tinha esquecido....Bem,lá fui entregar a minha neta à hora que a" senhora'' marcou e na casa dela.Quando lá cheguei ela já estava dentro do carro, e como já cá ando há muitos anos (não tantos para ainda ficar admirada com gente desta), vi logo na cara dela o que se ia passar.Claro, não teve coragem de me dizer na cara, como não tem coragem para nada, mas para se meter cá em casa já teve coragem........
Quando cheguei cá a casa, o meu filho estava cá e eu disse-lhe:''A mãe da tua filha vai-me proibir de a ver''. Ele, de quem ela diz tanto mal ,mas é com dor de cotovelo,porque com todos os defeitos tomara ela ser igual a ele, diz-me:''Não mãe, ela não é capaz de fazer uma coisa destas''.
Deviam ser umas 19 horas mais ou menos.
Às 19.48.13 desse mesmo dia,28.12.06,recebo uma mensagem que passo a transcrever:
BOA NOITE!ERA PARA LHE DIZER Q A PARTIR DE AGORA VÊ A....(MENINA) QD FOR A VEZ DO PAI ESTAR COM ELA.''
YESSSS....COMO ADIVINHEI!A criança é um objecto que ela dá e tira conforme lhe apetece.Mas que mãe amorosa!!!!.Claro que não foi surpresa, mas só eu sei a dor que senti e sinto,como é possivel ser-se tão venenosa,como é possivel esta pessoa estar ao balcão duma instituição financeira de prestigio, contactar com todo o tipo de pessoas e ser tão ingrata e mal formada?
Bem,e para abreviar, que já estou a ficar com taquicárdia, e depois de várias peripécias, no dia 12 de Março de 2007, às 22.38.39, recebo uma mensagem da mãe da minha neta que transcrevo:
''BOA NOITE!QUANDO QUISER VER A (menina) É SÓ DIZER OU DIZER AO PAI''.
Claro que não respondi, porque nem sequer desculpa me pedia, bem ao seu estilo.Mas como estava com um problema com o pai (dela,o avô materno da minha neta) , e na altura era um problema grave e portanto o pai já não prestava também, passado quatro dias recebo a mensagem que transcrevo e que será sempre exibida da verdade e pela verdade, embora eu soubesse que não era sentida, como se viu,pela maneira como ''forjou'' toda a estratégia de levantar o ''circo'' sem dar cavaco mais uma vez....
A mensagem é do dia 16.03.07 às 20.39.37 e diz o seguinte:
BOA NOITE!PEÇO-LHE DESCULPA POR TER IMPEDIDO DE VER A (MENINA).FUI INJUSTA CONSIGO E MOTIVADA POR SENTIMENTOS NEGATIVOS.AGRADEÇO O Q FEZ POR MIM E PELA (MENINA).REAFIRMO Q PODE VER E ESTAR COM A ( MENINA) QD QUISER E N PRECISA DE FALAR OU ESTAR COMIGO,COMBINA TUDO COM O PAI.DESCULPE DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO."
Bem, comentários para quê, claro que depois lhe respondi e quem sou eu para não desculpar? Mas sabia que esta mensagem,cujo conteúdo é verdadeiro, porque eu nunca lhe fiz mal, não era sentida e que voltaria a fazer o mesmo, como fez!!!!!!!!!!Aqui, confirmou que foi movida por sentimentos negativos, mas não fez nada para melhorar, bem pelo o contrário, os sentimentos negativos foram aumentados, sem justificação ....

O coração que fere é o que vai ficar ferido, mais tarde ou mais cedo, mas é triste passarmos por isto e vermos como as pessoas ainda são piores do que os familiares dos quais se vieram queixar....
As pessoas não querem crescer e querem ser adolescentes para o resto da vida.Não querem reflectir e portanto mandam vir uma criança,em nome do antibiótico que cortou o efeito, sem reflectir....têm essa criança e em vez de lhe dar amor incondicional, continuam a não reflectir e achar-se adolescentes e reagem,programam e o ''target'' é sempre o mesmo...a fuga ...que é a fuga de si própria..... e à criança é dito do pai dela e avós o que lhe apetece, porque não lhe ''apetece'' que eles estejam na vida dessa criança........É triste mas é verdade....Os direitos da criança...são muito mais do que isto!!!!!!
A mãe da minha neta, já depois de ter levantado ''voo'' para o Porto, também inventou que o meu filho vivia com uma brasileira e que ia ter um filho?????????Bem, esta foi demais, não sei porque tinha que ser brasileira, podia ser alemã ou norueguesa ou chinesa!
Não é verdade, mas gostaria ainda de ter mais netos,não para substituir a que não posso ver crescer normalmente, porque a mãe dela não deixa, mas que esse neto ou neta, pudesse ser partilhado por nós,como tanta gente que me rodeia o faz.
Para isso, e conforme desejo à mãe da minha neta que na vida dela lhe apareça alguém rigorosamente igual a ela e com uma familia igual à dela, também desejo ao meu filho que um dia encontre alguém como ele.
Com os mesmos defeitos e qualidades e os mesmo valores e que a familia dela seja como a familia dele, também com defeitos e qualidades,mas que acima de tudo saiba sempre aceitar a diferença e que os valores afectivos estejam acima dos valores materiais.
Não há dúvida que as pessoas que racionalizam todos os passos que dão, depois têm sempre uma mentira preparada como justificação...
Mas também teve a ''coragem'' de inscrever a filha numa escola no Montijo, onde a criança esteve um mês e meio, porque ela queria ''surpreender'' o pai da filha e portanto a ''encenação'' tinha que estar perfeita, sem pensar por um segundo o que prejudicou,prejudica e prejudicará aquela menina de 3 anos, porque acha e só ela é que acha,e a familia e respectivos amigos,provavelmente é que podem achar porque são ignorantes que só a partir dos 5 anos é que a criança sente as mudanças.Nada mais anedótico e está provadissimo o contrário......Só que lhe convém defender a tese dos 5 anos...
Ela foi à entrevista para mudar do Montijo/Porto no dia 11 de Junho, nós soubemos antes , mas o meu filho achou que era ela que tinha que dizer e não era ele a perguntar. É verdade, mas ela disse-lhe quase na véspera de se ir embora e na escola onde estava a menina exactamente a mesma actuação.
Quem não deve...não teme...nem foge...Encara de frente.....
Mas isto ainda não é tudo, isso nós sabemos.....adiante se saberá.....
Thanks GOD!!!!

Sem comentários: