quarta-feira, 14 de novembro de 2007

uma história para adultos.........

Esta história começa em finais de 2003, ano em que o meu filho,aqui chamado Dálmata,porque quando tinha a idade da filha dele, gostava muito dos cães bolinha de vaca.....Morava ele pacatamente com os seus pais e irmã, eis senão quando a Cruélia , mas nessa altura tinha ar de GataBorralheira ,aparece e invade esta familia, sem pedir licença..... Veio do norte, e passou a vir cá todos os fins de semana e nos 2 ou 3 primeiros ficavam no hotel, mas posteriormente o meu dálmata pediu para ela cá dormir. Claro, que o pai do dálmata muito mais ''esperto'' do que eu, não queria, mas eu, olhando para a Cruélia, que naquela altura me parecia angelical e inofensiva, oh ignorante, lá concordei e recebi-a como se recebe qualquer pessoa.
Com boa vontade,cama,roupa lavada, comida e vista para o Tejo.......Tudo correu bem,e apesar dos desabafos sobre os pais dela, até mais ou menos março/abril de 2004,não achei nada de especial, a não ser o facto de dizer que os pais nunca lhe ligaram, que o pai não era o que parecia (e isso tenho que lhe fazer justiça, ela tinha razão, não é mesmo),etc,etc,etc.
Em abril 2004 vem 15 dias de férias para ir à entrevista do escritório de advogados para acabar o estágio e ái, como foram 15 dias seguidos já achei que de vez em quando aquele rosto, já se transfigurava e actuação já não estava a ser perfeita.
Entretanto soubemos, que estava grávida de quase 2 meses,porque embora tenha tido um namorado durante 8 anos,nunca deixou vir nenhuma criança (estranho..) e ao dálmata que o tinha conhecido pela internet e que até veio do Porto para Lisboa, julgando que ele era outro, ou seja, um amigo dum primo dela!!!!!!!Mas claro, nós os avós paternos e apesar das circunstânicas e porque gostamos muito de crianças, ficámos muito contentes por ir ser avós e se o dálmata ia ser pai e estava feliz nós tambem.
Passo seguinte: A Cruélia consegue vir trabalhar para o tal escritório de advogados em Lisboa a partir de 1 de maio 2004 e ela mais o meu dálmata, pede-nos,sentadinha no meu sofá da sala, parece que ainda estou a ver a ''cena'',com um ar muito ''timido'',para ficar aqui a viver com o meu filho até conseguirem uma casa. Obviamente, concordámos, nós os pais do dálmata, até porque a Cruélia continuava a ''desfiar'' o seu rosário sobre os seus pais de tudo quanto era mau, nessa altura mais da mãe que do pai, até que uma vez lhe disse:Bolas, espero que não saias à tua mãe!!! Oh, mulher, tu pareces que és bruxa, digo eu agora, porque ela não só é como a mãe,como é dissimulada como pai, de quem ela nos avisou várias vezes que o papá não era o que parecia.....
Bem a partir desta data começa o meu pesadelo, mas já era tarde para voltar atrás, mas o meu dálmata, achava que a maldade e o mau feitio eram as hormonas por a Cruélia estar grávida....coitado, como ele pagou bem caro, ser ingénuo, e na altura não ter visto a verdadeira identidade desta ''personagem''....
A dita Cruélia, pediu-me para vir cá a casa almoçar todos os dias, até porque havia e há metro da minha porta à porta dos escritórios onde estava a trabalhar. Mais uma vez, aqui a idiota da mãe do dálmata, disse logo que sim ,porque ela estava grávida, não havia muito dinheiro,etc,etc,etc....
Não passou muito tempo,logo na segunda semana, há um dia que não vem almoçar e como não vinha, perguntei ao dálmata o porquê, responde-me ele: Oh, mãe, não lhe apetece vir e nela disse que não tem que te dar satisfações.Até parecia que estava na casa da mãe dela....Bem,aqui ia-me caindo tudo, se é que eu tinha alguma coisa para cair,então eu era empregada da Cruélia? Não tinha que me avisar? Mas onde eu me tinha metido!!!!
Bem, amanhã a historia continua, porque como ando na universidade, tenho que ir fazer os meus trabalhos de casa.

Sem comentários: