domingo, 25 de novembro de 2007

Não, não sou a única a ver o céu,,,,,,

Foi no dia 21 de Dezembro de 2004.Iam passar o Natal ao Porto.....Omeu filho sentia-se mal desde a véspera, já tinha ido ao hospital do Montijo e tinham-no mandado para casa porque era uma gastroenterite. A minha filha, que tinha nascido com um problema de parto , exactamente no dia 21 de Dezembro de 1983, fazia 23 anos nesse dia. Eu nesse mesmo dia de 1983, tinha estado à morte por uma cesariana, da qual tinha ficado com uma veia mal laquiada......
Chego a casa do meu filho Dálmata e da Cruélia, para ficar com a Lua que tinha quase três meses....a minha filha também estava comigo. O meu filho já não se conseguia levantar e eu disse-lhe: Porque não vais para Lisboa para o Hospital? Ao qual ele me respondeu: Mãe, não vou chegar a Lisboa, prefiro ir já para o Montijo. A Cruélia foi com ele e eu fiquei com as duas meninas. Passado 2 horas a Cruélia telefonou-me a dizer que o Dálmata iria ser operado de urgência a uma peritonite aguda....... Aqui, acho e visto à distância, que a Cruélia, foi impecável, apesar da mãe dela, no dia a seguir e porque estava com um ataque de ciúmes relativamente à sogra (avó paterna da Cruélia) lhe dizer pelo telefone:Já não sou mais tua mãe!!!!!
Aqui e mais uma vez nesta história tive pena da Cruélia, que amor e que valores aquela mãe deu àquela filha que naquele momento estava com um problema e que afinal o problema da própria mãe não era ela que era a filha, percebem? É tão fácil, como a historia se repete..........
Portanto o meu filho passado 23 naos e no mesmo dia tinha estado à morte, tal como eu. O médico disse-nos, a mim e ao pai:Se demorasse mais tempo o vosso filho estava no jardim das tabuletas.Achei uma expressão ''interessante'', mas elucidativa...O pai naquele momento chorou, eu fiquei contente,porque mais uma vez a Estrela tinha estado lá....
Foi uma semana de loucos, Lisboa/Montijo/Lisboa.O Dálmata veio para casa dia 31.12.04.
O avô paterno ia todos os dias ao Montijo dar banho à Lua...eu ia ver o Dálmata com a minha filha...
Como tudo parecia normal...dentro do que não era normal naquele momento......
Passou-se...e nos primeiros meses a Cruélia, parecia estar bem.Partilhava a Lua connosco.
Lembro-me que fomos ao El Corte Inglês, ela foi fazer nuances, que eu lhe ofereci, porque fazia anos daí a 2 dias, isto em Março de 2005, e no meio daquela normalidade toda,estávamos as 2 e mais a Lua no carrinho, ela disse-me:''Tenho inveja da sua relação com o Dálmata, porque eu não tenho com a minha mãe''.Claro, que eu já lhe tinha feito o retrato psicológico, mas naquele dia apesar de não mostrar, fiquei aterrorizada, porque isto era a confirmação do que se iria seguir...até aos dias de hoje.......
Não tenho dúvida, que tudo foi premeditado, com uma base por trás, sempre a mentira para atingir os objectivos....É um perfil muito caracteristico, justificam sempre os actos com a mentira que já tinham preparada à muito tempo atrás......
A partir de Abril começou a estratégia de começar a afastar-se, foi clarissimo, para depois dizer (coitada...) que estava só e abandonada...ela...só e abandonada...há-de ficar sim, mas é por tanto mal fazer aos outros sem ter razão, isso eu não duvido.Não vou é cá estar para ver...infelizmente!!

Sem comentários: