terça-feira, 27 de novembro de 2007

Olá cá estou eu.....

E lá continuamos com a odisseia da ''coitadinha'''. Acho que estou a ficar com mentalidade de policia, porque eles para descobrirem o crime, têm que sempre voltar atrás e voltar atrás até descobrirem, aliás na História da humanidade é o mesmo,para se perceber o presente temos que saber a História de séculos atrás....
Neste caso é perceber porque fui burra e não voltar a sê-lo.....e até perceber algum ''conteudo'' de todo este ''enredo''!!!!
Bem então em Maio de 2005 a heroina Cruélia vai fazer os testes para uma instituição financeira (oh, Sr. Cunha ) e como tinha-se-lhe avariado o telemóvel, eu disse-lhe que tinha cá em casa um que não usava e se quisesse que lho dava.
Qual é o meu espanto que nesse bendito dia que foi fazer os psicotécnicos (penso que se chamam assim, liga -me para eu ir lá abaixo (moro num andar alto) levar-lhe o telemóvel, porque estava com pressa.
E lá vai a burra abaixo, a senhora nem se dignou sair do carro, ainda ficou amuada porque eu disse qualquer coisa que não gostou e nem um obrigada.
Mais uma vez, bem educada e muito agradecida. Aqui eu já não tinha dúvidas,mas enfim já não podia voltar atrás!!! Cheguei depois à conclusão que já não andava bem com o Dálmata e portanto dentro da linha fiel que se propôs todos são culpados menos a senhora....e nisso mantém-se até ao presente ou seja, mal educada, ingrata e convencida que não erra nem quando tosse, se é que tosse, porque se calhar é tão perfeita que a tosse não entra lá....coitada da tosse!!!!
Bem, começa a trabalhar e a Lua vem para cá todos os dias durante um mês e meio.Aqui ainda não tinha (eu não tinha) sido substituida pela a avó Donalda, bisavô da Lua.
Foi muito bom ,porque ter uma criança é para nós e para mim em particular uma alegria e não uma obrigação. Correu tudo bem, mas.....de vez em quando de manhã a Lua vinha logo para o meu colo e ao fim do dia, às vezes, não ia logo para o colo da mãe.Aí já começaram os desiquilibrios, o que para pessoas ditas ''normais'' não é nenhum bicho de sete cabeças, mas aquela cabeça......enfim,nem vale a pena!
Em Agosto/05 a Cruélia ia passar o feriado de 15 ao Porto e no último dia aqui em casa, pois na segunda quinzena de Agosto ia para o infantário, eu disse à Cruélia quando a veio aqui buscar que eu achava que mã (não sei se seria este o som) devia ser chucha....Oh, desgraça minha,porque ela entretanto ainda amamentava a Lua.Chega a casa e disse que não tratava mais da Lua, o Dálmata que lhe desse banho, que afinal ela foi logo de gatas ter com o pai e que eu tinha dito que mama (de mamar) e chucha era a mesma coisa.
Acho que não preciso de dizer mais nada e claro que faltam pormenores, porque entretanto já nem queria ir para o Porto.Espero que agora não levante a tenda tão cedo...porque com estes comportamentos...ainda vai parar à Galiza!
Bem, o Dálmata entra em pânico e liga à mãe da Cruélia , a tal Fada da varinha eléctrica.... que nessa altura deviam estar zangadas...oh,que estranho...que entretanto me telefona e foi aqui que eu soube dos pormenores acima descrito s e que me diz o seguinte e isto é digno de ser´''emoldurado'',gravado e oscarizado''(não sei se esxiste esta palavra), porque passado um ano já era tudo ao contrário, como se verá adiante...
''A minha filha não tem que fazer birras, ela tem é que estar ao pé do marido (nessa altura era marido...) e da filha , se eu estivesse ao pé dela tinha-lhe dado duas bufardas (eu não conhecia este termo) e começa por ali fora a desancar na filha....até que eu também lhe digo algumas das coisas que ela me tinha feito e diz-me a Fada da varinha eléctrica:
Pois é, ela para mim também foi uma grande víbora....''Há mais pormenores, que eu nunca disse a ninguém, nem ao Dálmata,nem vou escrever aqui, mas estão na minha memória...
Enfim, veneno com veneno...só podia!
A seguir vem o Outubro, em que a Lua devido aos seus problemas alérgicos fica internada no Hospital D.Estefânia durante 15 dias....
A familia maravilha que agora cerra fileiras e que são tão amigos fez o seguinte:
A mãe da Cruélia não falava (mais uma vez) com ela e foi o Dálmata que lhe telefonou a dizer.Nem uma vez veio cá apoiar a filha e ver a neta...Rica avó.......O Homo Habilis e a sua mãe a avó Donalda vieram um domingo, aliás como faziam questão de marcar o ''ponto'' uma vez por mês (digo eu agora,nunca tinha pensado nisso). A tia e os avós que ela tanta gostava, mais uma vez, nem aparecerem ,nem nunca se interessaram.Os avós paternos (nós os palermas) iam lá de manhã,ao almoço e à noite.Eu lavava e cuidava da roupa da Cruélia e óbviamente da minha neta.
Afinal fui realmente recompensada mais uma vez, até fui proibida de ver a minha neta e agora quando ela fez os três anos fomos convidados, mas depois já não fomos convidados para a festa, porque a familia da Lua eram só os outros, aliás estiveram sempre ao lado dela.......viu-se até nos pequenos pormenores....
Jamais esquecerei ou perdoarei, porque isto é como os serial ''killer'',que com o ar mais normal do mundo programam o crime e quando são apanhados têm sempre uma mentira preparada para sustentar toda a maldade.Por isso é bom voltar atrás, para perceber toda a história....
Ela veio de uma familia cheia de esteriotipos e portanto era impossivel sentir-se bem aqui, porque com todos os nossos defeitos, não temos nada em comum....E como tal, para se ''vingar'' utiliza a filha como Yo-Yo.......
Até fico mal disposta....depois continuo, porque a'' odisseia'' da coitadinha também lhe deu algum trabalho de planeamento.....

Sem comentários: